Segurança nunca é demais

Medidas de prevenção, a prática de uma pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos de segurança são muito importantes para os motociclistas. 

Hoje trouxemos 3 dicas para quem vive sobre duas rodas pilotar com segurança na chuva.

1. Manter-se sempre visível

Como a posição do motociclista é de muita vulnerabilidade, principalmente na chuva, é preciso manter-se sempre visível, procurar evitar os pontos cegos dos carros e deixar os faróis ligados durante o dia e a noite. Para isso, o indicado é usar roupas chamativas com refletivos para ser visto até pelos motoristas mais distraídos.

2. Atenção aos cruzamentos

Diante de um cruzamento, deve-se diminuir a velocidade e ficar atento a todos os veículos e à sinalização. Os cruzamentos são grandes pontos de acidentes, muitas vezes, porque os motoristas esquecem a sinalização, não diminuem a velocidade e não olham em todas as direções. Por isso, é de extrema importância manter atenção a esses pontos, seja com sol ou com chuva.

3. Capacete e outros acessórios

O uso do capacete não é apenas uma dica de segurança, mas uma obrigatoriedade legal. Motociclistas e garupas sem capacete podem receber multas. Utilizar esse item de segurança diminui em 29% o risco de lesões fatais na região da cabeça e em 67% a chance de traumatismos cranianos.

Os capacetes devem estar dentro da validade e ter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Além disso, é importante usar calças e jaquetas resistentes, botas para chuva e luvas.

Você percebeu como a qualidade e eficiência das roupas e acessórios são de extrema importância, não é mesmo? Então, já sabe: escolha conjuntos, capas de chuva, corta vento e acessórios Delta para pilotar com ainda mais confiança. 

Entre em contato e verifique todas as nossas opções de produtos.

Nosso principal objetivo é garantir ao motociclista a proteção necessária e completa ao pilotar. Escolha qualidade. Escolha Delta.

Delta 30 anos. A marca de capas do Brasil.
💻 www.deltacapas.com
📞 Comercial: (51) 99891-7673
comercial@deltacapas.com.br
Instagram: @delta.capas